quarta-feira, 8 de junho de 2011

Para opositores, “já foi tarde”

JUMARIANA OLIVEIRA

JARBAS frisa que crise do Governo não está encerrada
JARBAS frisa que crise do Governo não está encerrada
O pedido de demissão do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, agradou, de forma unânime, os caciques da oposição pernambucana. Outro fator em comum na opinião dos principais opositores foi de que a “queda” do braço direito da presidente Dilma Rouseff (PT) demorou. O senador Jarbas Vasconcelos, também peemedebista, foi enfático o afirmar que “Palocci já foi tarde”. No entanto, fez quetão de frisar que a crise não está encerrada. “Quem imaginar que a crise esté encerrada, é uma ilusão. Há uma crise dentro da base do governo”, sublinhou, completanto que o desgaste poderia ter sido evitado se o petista tomasse a iniciativa mais cedo.

O presidente estadual do PPS, ex-deputado federal Raul Jungmann declarou que a “morte” do ministro já tinha sido anunciada há muito tempo, só faltava uma declaração oficial. “Foi a crônica de uma morte anunciada. Já se sabia a notícia do sepultamento dele porque ele já estava morto há muito tempo”, assinalou.

Segundo o pós-comunista, a demora em renunciar o cargo estava fazendo com que a crise de Palocci afetasse diretamente o governo de Dilma. “Ela (Dilma) perdeu tempo e deixou passar a hora de demitir um ministro ‘zumbi’ que politicamente já não tinha sustentação. Ele estava em queda livre há mais de 10 dias”, pontuou.

O deputado federal Medonça Filho, presidente estadual do DEM, compartilhou da mesma opinião do senador Jarbas Vasconcelos ao afirmar que a crise no governo continua. “Foi a primeira grande crise do governo, essa paralisia toda que o ministro provocou manchou muito o início da gestão (da presidente Dilma)”, analisou.  O democrata ainda firmou que “quem não esconde nada, não deveria fugir da investigação”, que possilvemente seria feita no futuro. O deputado, no entanto, revelou que a saída do ministro já estava sendo esperada. O raciocínio foi o mesmo do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, que comemorou a saída do petista. “É uma forma de demonstração de que o País está vivo. É a notícia que deveria acontecer”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!