A Executiva Estadual do PSOL emitiu 'nota de repúdio' contra a assessoria do candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara, relacionada ao incidente ocorrido durante entrevista do candidato do partido, Zé Gomes, após o debate de ontem na TV Globo. Gomes diz que durante a entrevista foi provocado por um integrante da assessoria de Paulo Câmara.
O incidente se deu pelo fato de o candidato do PSOL ter pedido ao concorrente Paulo Câmara os nomes de doadores originários de R$ 8 milhões transferidos, via conta do diretório do PSB, para sua campanha. Abaixo, na íntegra, a nota do PSOL:
Nota de repúdio – PSOL Pernambucao
O PSOL de Pernambuco, através de sua Executiva e da coordenação de campanha Zé Gomes Governador, vem a público lamentar o comportamento inadequado da assessoria do candidato Paulo Câmara, que, durante entrevista de Zé Gomes após o término do debate televisivo, dirigiu-se de forma desrespeitosa ao nosso candidato, interrompendo a coletiva e insultando o nosso partido.
O referido assessor insurgiu-se ao se ver instado a cumprir o compromisso assumido por Paulo Câmara durante o debate, de apresentar os doadores originários de R$ 8 milhões transferidos, via conta do diretório do PSB, para sua campanha, conforme a segunda prestação de contas parcial, feita em 2 de setembro. Paulo Câmara foi convidado pelo candidato do PSOL a prestar as informações com hora e data determinados: no Tribunal Regional Eleitoral, às 14h do dia 1º de outubro.
O assessor buscou, diante desta intervenção sofrível, esquivar-se do compromisso feito, ao tentar apresentar, no ato de sua interrupção à entrevista, supostos documentos que esclareceriam o que o candidato não esclareceu durante o debate e busca omitir do eleitorado pernambucano.
O PSOL repudia o ato desrespeitoso contra o nosso candidato e não aceita manobras que retirem da população a transparência que exigimos ao cobrar quem são os verdadeiros financiadores deste projeto político. O destempero da assessoria do candidato Paulo Câmara reflete o mau desempenho no debate, em contraste com a excelente atuação, verificada facilmente, de nossa candidatura.
Por fim, reafirmamos que aguardaremos no local e horário marcados as informações cobradas por nosso candidato, em nome da transparência no processo eleitoral. Que Paulo Câmara não se acovarde diante do compromisso que assumiu perante as câmeras e o povo pernambucano.
Executiva Estadual do PSOL
Coordenação de Campanha Zé Gomes Governador
Nenhum comentário:
Postar um comentário