O médico Jofran Frejat (PR), líder nas pesquisas para o governo do Distrito Federal, admitiu desistir da sua desistência e retomar a campanha. Diante de uma multidão estimada em 400 pessoas, que se concentraram na porta da sua casa, no Lago Sul, aos gritos de “fica, Frejat”, o pré-candidato acabou admitindo rever sua posição. Mas disse que, antes, precisa conversar com os presidentes dos partidos.
A rigor, para definir sua candidatura, Frejat só precisa conversar com o presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, e obter dele a garantia de que o ex-governador José Roberto Arruda não vai mais interferir em sua campanha. Frejat rompeu formalmente com o ex-governador.
Ele havia desistido na quinta-feira (12), rompendo com Arruda, inconformado com suas intromissões na campanha, inclusive na insistência de escolher o candidato a vice, mesmo após o entendimento para que o MDB indicasse companheiro de chapa.
“Eu sou um homem de palavra, mas diante da manifestação de vocês, eu vou refletir”, disse ele, prometendo entrar em contato com os presidentes de partido e informar sua decisão final. Ele afirmou que somente retomaria a campanha nas suas condições. “Não vou transigir”, insistiu.
Em discurso na porta de casa, pediu desculpas aos vizinhos pelo barulho e os transtornos, e prometeu definir a situação às 8h da manhã desta quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário