Em vídeo, a futura ministra de Direitos Humanos, Damares Alves, conta que viu a imagem Jesus Cristo quando criança
Agência Brasil
Editoria de Política
A vereadora do Recife Michele Collins (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária desta segunda-feira (17) para pedir a retratação do senador Humberto Costa (PT) por desrespeitar, segundo ela, a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em uma postagem nas redes sociais do petista. A parlamentar chegou a afirmar que o senador é uma "vergonha para Pernambuco".
A vereadora se refere a uma publicação no Instagram e no Facebook no senador da última quinta-feira (13) em que é reproduzido um vídeo de Damares Alves, no interior da Igreja Batista de Alagoinha. No vídeo, a futura ministra conta seu testemunho sobre uma tentativa de suicídio aos 10 anos, que foi interrompida, de acordo com ela, diante da visão da imagem de Jesus Cristo. Ela afirma que sofreu abusos sexuais do pai quando criança. "Eu estava em cima do pé de goiaba com o veneno na mão e quando eu ia comer o veneno, aconteceu algo extraordinário: Eu vi Jesus se aproximando do pé de goiaba. Eu tive uma revelação extraordinária. Olha aqui irmãos! Vou dizer uma coisa para vocês: Jesus quer ter experiências extraordinárias com as crianças, acreditem nisso! Proporcione que seus filhos tenham experiências extraordinárias com Jesus, porque eu tive a minha experiência aos 10 anos com Jesus em cima do pé de goiaba e foi incrível!", diz Damares no vídeo.
"Eu ocupo a tribuna dessa Casa na tarde de hoje para registrar a minha indignação relacionada ao senador Humberto Costa do PT de Pernambuco já deixando claro que no meu ponto de vista e de muitos cristãos e de pessoas que respeitam a fé, ele é uma pessoa desrespeitosa e é uma vergonha para Pernambuco. Porque um senador da República se prestar a fazer um papel de esquerdista, tirando brincadeira com a fé das pessoas", disparou Michelle.
Pé de goiaba
No post, intitulado "A ministra, Jesus e o pé de goiaba", Humberto diz para o seus seguidores acompanharem a história da ministra "escolhida por Bolsonaro". No vídeo, há duas tarjas com os dizeres "Pé de goiaba: O que mais vem por aí? Ministra de Bolsonaro vira chacota na internet".
Michele Collins ainda afirma que ela e a sua família tiveram a alegria de não votar no senador. O seu partido, o PP, integrou a coligação que reelegeu o governador Paulo Câmara (PSB) e na qual o PT, partido de Humberto, integra. "Mesmo o meu partido estando coligado com o partido dele, eu tive a alegria, eu e minha família, de não votar nele", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário