sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PSD consegue registro em nove estados

SÃO PAULO (Folhapress) - Com decisões favoráveis dos tribunais regionais eleitorais (TREs) do Rio de Janeiro e de Mato Grosso, o PSD, sigla idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conseguiu ontem chegar a nove registros estaduais. Com isso, a legenda obteve o número mínimo de certificados exigidos para requisitar seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em tese, só a partir de hoje o PSD poderia ingressar no TSE, mas os advogados de Kassab lançaram mão, na semana passada, de manobra para dar entrada no pedido de registro antes de obter os nove registros em TREs. Com a manobra, o partido de Kassab ganhou tempo na tramitação do processo no TSE - ele corre contra o relógio, já que, para poder disputar as eleições municipais no ano que vem, o PSD precisa ser registrado no TSE até o início de outubro.

Agora, com os certificados dos TREs em mãos, o PSD precisará trabalhar para que o TSE reconheça as 492 mil assinaturas de eleitores em apoio à fundação da sigla. As assinaturas fazem parte da lista de exigências legais para a criação de um partido. Advogados do DEM e do PTB, siglas que travam batalha judicial para tentar impedir o registro do partido de Kassab até outubro, alegam que, somadas as assinaturas certificadas pelos nove TREs que o registraram, o PSD tem o apoio de 148.007 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!