Porque razão o PMDB de Pernambuco abandonou sua história libertária para virar um partido de aluguel de segundo escalão da prefeitura comandada pelo PSB? Porque o partido de Ulisses Guimarães não apoia o seu maior prefeito na atualidade, que derrotou Eduardo Campos por duas vezes em Petrolina? Lá, Jarbas não pôs nem os pés para dar apoio a Julio Lossio.
Agora, diante das perseguições que o PSB vem fazendo a Julio Lossio, tentando tomar o mandato legitimado por uma goleada imposta no candidato de Eduardo, Jarbas se cala, preocupado mais com o primeiro emprego do filho do que com a manutenção do mandato do partido em Petrolina.
É lamentável tamanha omissão. Bem que Jarbas poderia pedir ao neo-amigo Eduardo que alivie nas ações movidas pelo PSB contra Julio Lossio, mas talvez ele não tenha tanto interesse assim em fortalecer o PMDB.
O fato é que nós, peemedebistas, estamos à mercê do mandatário maior do PMDB em Pernambuco e às suas vontades pessoais. O PMDB não pode ficar a reboque do PSB, esperando que Eduardo e Jarbas decidam o que é melhor pra ambos. Devemos sim lançar e fortalecer a pré-candidatura de Julio Lossio ao Governo do Estado.
Quem bateu no candidato do todo poderoso Eduardo Campos, por duas vezes, em Petrolina, poderá muito bem se tornar o diferencial em 2014. Afinal, Petrolina tem o maior programa social do interior do Nordeste, com mais de 100 creches implantadas em quatro anos e o maior programa habitacional gerido por uma prefeitura do interior do Brasil, onde nove mil casas populares estão sendo entregues aos sertanejos pernambucanos.
Júlio Lóssio tem o que mostrar e o PMDB é devedor dele. Julio Lossio, governador já!
Rivaldo Soares
PMDB de Caruaru.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário