Por Andréia Sadi
O governador do Ceará, Camilo Santana, participou de entrevista na GloboNews nesta quarta-feira (16). — Foto:
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu, em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (16), a reeleição do deputado federal Rodrigo Maia(DEM-RJ) como presidente da Câmara.
O comando do PT é contra o apoio a Maia, após o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, fechar com o deputado do DEM.
Na contramão da cúpula do partido, comandado pela senadora e deputada eleita, Gleisi Hoffmann, Santana defendeu a reeleição de Maia.
Apesar de o PT dizer que não vai apoiar Maia oficialmente, nos bastidores, deputados do partido ainda negociam espaço na Mesa Diretora com o deputado, em troca do apoio.
Maia também tem conversado com governadores do PT, como Wellington Dias, do Piauí e o próprio Camilo Santana.
Na avaliação de Santana, o atual presidente da Câmara tem exercido a capacidade de ouvir os parlamentares e é aberto ao diálogo. Perguntado se o apoio do PSL a Maia não incomoda, ele disse que não.
Na entrevista, Camilo Santana também disse ser favorável à reforma da previdência, mas que quer discutir a proposta antes.
Sobre a eleição presidencial de 2022, se o senador eleito Jaques Wagner é o melhor nome do PT para a disputa, Santana disse que o assunto ainda não foi discutido. Em seguida, disse que o partido tem alguns nomes e citou Fernando Haddad, derrotado na eleição de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário