Em convenção realizada hoje, em Brasília, o DEM aprovou sua nova cúpula e elegeu presidente nacional da legenda o prefeito de Salvador ACM Neto.
ACM Neto vai substituir o senador José Agripino (RN), que ficou sete anos no comando do partido. Em dezembro, Agripino se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.
A convenção acontece em um auditório na Câmara dos Deputados. A previsão é que durante o evento também ocorra o lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), à presidência da República.
Se confirmada a candidatura de Maia, será a primeira vez depois das eleições de 1989 que o DEM lançará candidato próprio à presidência. Naquele ano, Aureliano Chaves disputou a presidência pelo extinto PFL, que virou DEM em 2007. Desde então, o partido tem sido aliado do PSDB nas eleições.
Integrante da base do presidente Michel Temer, o DEM tenta se descolar do Palácio do Planalto para viabilizar o nome de Maia até junho, quando as legendas fazem as convenções para oficializar os candidatos que entrarão na corrida eleitoral.
Na convenção desta quinta-feira, também deverá ser divulgado um manifesto com as prioridades do partido na área econômica e social para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário