sábado, 17 de março de 2018

General: crime aumenta importância da intervenção


Em evento militar em Manaus, Villas Boas afirmou que ação teve pouca visibilidade até agora
Fabiano Maisonnave - Folha de S.Paulo
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, afirmou nesta sexta-feira (16) que o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), há dois dias, reforça a necessidade da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
"O assassinato aumenta a importância da intervenção”, disse Villas Boas, ao ser questionado pela Folha sobre o impacto do crime na intervenção, durante evento militar em Manaus.
"Esse crime é mais um de tantos milhares que afetam o dia a dia da população. Portanto é um trabalho extremamente detalhado. Tem de ser amplo, profundo e de longo tempo para nós recuperarmos a percepção de segurança de que a população brasileira precisa”, completou.
Sobre o primeiro mês da intervenção, Villas Boas afirmou disse que a atuação militar teve pouca visibilidade até agora: “Os problemas, pela sua profundidade, exigem estudos e planejamento detalhado. Mas acreditamos que, agora, no prosseguimento, os resultados começarão a surgir.”
Villas Boas está na capital do Amazonas para participar da troca na liderança do Comando Militar da Amazônia. Após cerca de dois anos, o general Geraldo Antonio Miotto passou o cargo para o colega César Augusto Nardi de Souza.
CRIME
assassinato a tiros da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista e a repercussão nacional e internacional do crime reforçaram a pressão sobre os interventores federais no Rio, deixando encurralados os militares do Exército responsáveis pela segurança do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!