quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sem poder convocar, Mendonça Filho faz convite

BRASÍLIA (Folhapress e AE) - O deputado Mendonça Filho (DEM) apresentou ontem, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, requerimento que convida Antonio Palocci para prestar esclarecimentos sobre “a vultuosa evolução patrimonial de seus bens, no período de quatro anos, especialmente sobre seu envolvimento em contrato de aluguel supostamente fraudulento, vez que pactuado com empresas de fachada”.

Palocci, que deixou o cargo de ministro da Casa Civil anteontem, havia sido convocado para dar explicações na Comissão de Agricultura. Como ele deixou de ser ministro, não pode mais ser convocado, apenas convidado. Mais cedo, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que o ex-ministro quer comparecer à Câmara.

A saída de Palocci da chefia da Casa Civil não foi suficiente para acalmar os ânimos na Câmara. Governistas e oposicionistas bateram boca ontem e não conseguiram sequer aprovar a ata da Comissão de Agricultura, em que Palocci tinha sido convocado a se explicar na semana passada. A confusão começou porque os deputados governistas não concordaram em aprovar a ata da reunião passada com a afirmação de que Palocci fora convocado. Os governistas queriam que a votação fosse retirada da ata para não constar nos registros da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!