terça-feira, 24 de junho de 2014

PT inicia processo de expulsão


  Folha de Pernambuco

A adesão do prefeito de Machados, Argemiro Pimentel (PT), ao palanque da Frente Popular deverá resultar em sua expulsão do partido. Presidente estadual do PT, a deputada estadual Teresa Leitão, afirmou que já estava ciente das movimentações do gestor em prol da campanha de Paulo Câmara (PSB), e, baseada no artigo do Código de Ética do PT, “todos os filiados devem apoiar os candidatos do partido, ou aqueles em que o partido estiver apoiando”, iniciou o processo de banimento do petista.
“Um agravante é que ele não atende nossos chamados. Já conversamos com outros dois prefeitos e vamos conversar com mais um”, disse a petista, referindo-se aos prefeitos dos municípios de Ibirajuba, Sandro Arandas, de São José do Egito, Romério Guimarães, e Vertente do Lério, Daniel Pereira. Eles tinham declarado que iriam migrar para o palanque do PSB, mas repensaram o cenário após dialogarem com o PT.
Outro chefe de Executivo que será procurado pelo diretório estadual é o prefeito de Orocó, Reginaldo Cavalcante (PT), para que decline da intenção de mudar de lado. As únicas concessões para a liberação de apoios às outras siglas será no caso das alianças serem feitas com deputados estaduais e federais. O prefeito de Machados, por exemplo, apoia o deputado estadual Waldemar Borges e o federal Danilo Cabral, ambos do PSB. “Mas da majoritária não abrimos mão”, cravou Teresa, explicando ainda que o PT não tem intenção de perseguir ninguém.
O fato de o prefeito também ter disparado contra a presidente Dilma Rousseff (PT), afirmando que o município não tem recebido a devida atenção do Governo Federal, devido à falta do repasse de recursos, será tomado como outro agravante no processo de expulsão. “Nós temos como provar, e vou mostrar isso à Imprensa, de que não é verdade que o município não recebe recursos do Governo Federal”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!