Nem o otimista mais exagerado consegue abafar a verdade: estamos numa altura de aperto. Como se não bastasse o peso das importações - que fez o país perder quase 5 mil empregos nos últimos 9 meses - o câmbio valorizado também eleva o custo Brasil e nos faz cair em competitividade.
Algumas empresas brasileiras estão, inclusive, instalando fábrica no exterior para fugir dos riscos e só este dado bastaria para nos dar certeza de que a crise, infelizmente, pode voltar a bater à nossa porta. Ante a esta situação, todos devemos ficar preocupados.
Não é fácil conviver com a incerteza. Se países desenvolvidos estão em dificuldades, como acreditar que a economia brasileira continuará resistindo a todas as turbulências? A verdade é que ninguém está seguro. E o governo petista tem sido imprudente e irresponsável por exagerar nos gastos públicos.
A gastança petista é que nos lançou na situação em que estamos com a inflação em viés de alta, o câmbio valorizado e os juros mais altos do mundo. Cabe, portanto, ao governo Dilma a responsabilidade de corrigir o erro dos gastos públicos exagerados e, em muitos casos, absolutamente supérfluos como é o caso das peças milionárias de marketing político.
Uma crise costuma ser pior e mais profunda quando é mal administrada. E o interesse do Democratas é que o país encontre rapidamente o rumo do equilíbrio das contas públicas para seguir crescendo de forma segura e sustentável. Aos líderes do Democratas o que interessa é garantir crédito, renda e emprego para as pessoas.
DEMOCRATAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Patos no Caminho da Mudança!
Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert. Por uma Patos Melhor!
-
O ex-prefeito de Caruaru, no Agreste pernambucano, e atual vereador do município, Tony Gel (DEM), apontou, entre outros motivos, incompetên...
-
Ambulância do município de Brejinho, estacionada em frente a U. M. M. R. S. , em São José do Egito, mostra a qualidade da saúde que o prefe...
-
Peço a Deus todo momento Pra um dia me levar Onde foi meu nascimento Refrão O que não posso tirar Nunca da minha lembrança é o pedaç...
Nenhum comentário:
Postar um comentário