terça-feira, 3 de abril de 2012

DEMOCRATAS quer Demóstenes fora

BRASÍLIA – O DEM abre hoje processo de expulsão contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), flagrado em conversas telefônicas defendendo interesses de Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, que comanda uma rede de jogos ilegais no País, por “reiterados desvios da ética”. “O senador está em xeque. A classe política está em xeque, mas quem mais está em xeque é o DEM, que é um partido que não aceita desvios”, disse ontem o senador José Agripino Maia (RN), presidente e líder da legenda no Senado.
A decisão foi tomada em reunião ontem à noite na casa de Agripino, que contou com a presença do líder na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), do deputado Ronaldo Caiado (GO) e do vice-governador de Goiás, José Eliton. Desde a manhã de ontem, os caciques movimentavam-se para ter uma conversa “definitiva” com o senador goiano até a noite. Ficou acertado que Demóstenes contaria sua versão ao presidente do DEM, senador José Agripino (RN), ao líder da bancada na Câmara, ACM Neto, e ao presidente do partido em Goiás, deputado Ronaldo Caiado.
“Nós precisamos ter esta conversa, que precisa ser definitiva”, afirmou Agripino, à tarde. A cúpula do DEM havia dado a Demóstenes um ultimato até hoje para se explicar. Mas, diante das novas denúncias, a cúpula quis antecipar o encontro. Demóstenes não apareceu e Agripino sentenciou: “O DEM não quer mais esperar”.
Demóstenes passou o dia em casa, reunido com advogados e com Ronaldo Caiado, que tem feito o meio de campo entre ele e a cúpula da legenda. O advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que o parlamentar não se reuniu ontem à noite com a cúpula do partido porque não tinha analisado ainda os autos do processo.
Há, ainda, a expectativa em torno de uma renúncia do senador. O que pesa para Demóstenes adiar a decisão é o foro privilegiado a parlamentares. Como senador, ele só pode ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!