Por 10 votos a cinco, a Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a 400 km do Recife, ignorou a recomendação do Tribunal de Contas do Estado e derrubou, ontem, a decisão da corte pela rejeição das contas do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) referentes ao exercício de 2006.
Os conselheiros haviam identificado graves irregularidades na prestação de contas, mas a pressão do ex-prefeito fez até o líder do prefeito Luciano Duque (PT), Manoel Enfermeiro (PT), votar contra a orientação do Tribunal.
Também votaram contra os vereadores Agenor Melo, Dr Leirson, Nailson Gomes, Pinheiro, Dedinha Inácio, Edmundo Gaia, Antonio Rodrigues, Vera Gama e Jaime Inácio. Apesar de passarem por cima de uma recomendação expressa do TCE, o ex-prefeito continua inelegível, pois teve outros dois pareceres de rejeição confirmados pela Câmara, entrando no rol dos fichas sujas. Entre os vereadores que respeitaram a decisão do TCE, votando pela rejeição, Sinézio Rodrigues, Dr Gilson, Marcos Oliveira, Paulo Melo e Dr Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário