Embora a presidente Dilma Rousseff tenha demonstrado que só fará mudanças nos ministérios depois que voltar do encontro do G20 na Austrália, começando pela Fazenda, os partidos aliados já têm indicações claras de alguns remanejamentos que serão feitos por ela.
Aguinaldo Ribeiro
Na última quinta-feira (30), o jornalista Gerson Camarotti publicou no blog que mantém no site G1 que o Partido Progressista quer manter o Ministério das Cidades. Ainda de acordo com o blog, o nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro, que já esteve à frente do Ministério, tem a aprovação da presidente reeleita Dilma Roussef (PT). Aguinaldo acompanhou a apuração das eleições 2014 ao lado da presidente Dilma e do ex presidente Lula (PT).
O PP mandou o recado para a presidente Dilma Rousseff de que deseja continuar no Ministério das Cidades no segundo mandato e que não se sente confortável em fazer rodízio de pastas com outros partidos.
Vitalzinho
Outra possibilidade para Vitalzinho, seria a possível sucessão de Garibaldi Alves (PMDB-RN), caso ele deixe o Ministério da Previdência.
Chico César
O Jornal O Globo noticiou neste domingo, na coluna Gente Boa, que o cantor e compositor, Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba, é cotado para assumir o Ministério da Cultura do Governo Dilma.
"A ala do PT que em 2010 defendeu o nome de Ana de Hollanda no Ministério da Cultura levou para o Planalto a indicação de um novo ministro para a pasta, que, segundo eles, seria um consenso no setor: o cantor e compositor Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba".
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário