Quando o ministro Mendonça Filho assumiu o MEC, em maio de 2016, a obra do Campus do Cabo contava com pouco mais de 20 funcionários hoje conta com 500, devendo chegar a 800. Para 2017 já está previsto um investimento de R$103 milhões para esta obra, que está orçada em R$179,5 milhões e deve ser concluída em 2018.
A unidade do Cabo funciona desde 2014 em local provisório e atende 600 alunos de cinco cursos de engenharias: Mecânica, Eletrônica, Elétrica, Civil e de Materiais. Serão 56 mil m² de área construída. Além de salas de aula, a unidade contará com laboratórios e oficinas para atividades práticas, biblioteca, restaurante universitário e um centro de convenções.
Após a conclusão das obras, serão cerca de três mil alunos de 48 cursos de graduação ofertados pela instituição, sendo 24 Bacharelados em Engenharia e 24 Tecnólogos. Estão estruturas em um modelo de formação que permite que os alunos cursem 2.760 horas e possam, após isso, trancar por até quatro anos, obtendo certificação intermediária de Tecnólogo. Os alunos vão desenvolver atividades práticas desde o início da graduação, tanto nos laboratórios quanto nas indústrias da região, o que permite uma imersão na futura profissão e um aprendizado direcionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário