Ele promete apoiar a candidatura do democrata ao Palácio e defende que o ex-presidente possa se candidatar
ÉPOCA – Nonato Viegas
O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulinho (SD-SP), vive situação peculiar: tenta angariar apoio à candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao Palácio do Planalto e se manifestou favoravelmente ao direito do ex-presidente Lula de concorrer ao mesmo cargo.
Essa aproximação de Paulinho em torno do líder petista, dizem aliados, deve-se à pressão que sofre de representantes da central sindical que estão insatisfeitos com pontos da agenda do governo emedebista, em especial o que insiste na aprovação da reforma da Previdência.
Enquanto isso, integrantes da CNB, maior corrente do PT, foram ao ex-presidente Lula reclamar da presidente da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). O motivo foi a declaração da parlamentar de que, para prender o ex-presidente, “vai ter de morrer gente”. Para petistas, Gleisi atiçou a militância – que já está com ânimos inflamados – sem necessidade. O próprio Lula vinha tentando baixar a temperatura de possíveis atos de radicalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário