terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O ato de misericórdia


Por Magno Martins
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu participar de um ato político, hoje, em Porto Alegre, um dia antes de seu julgamento no caso do tríplex do Guarujá pelo Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF-4). A decisão foi tomada durante reunião em São Paulo com advogados e dirigentes petistas.
O plano é que Lula vá à Porto Alegre e retorne para São Paulo na própria terça-feira. No dia seguinte, o ex-presidente acompanhará o julgamento em São Paulo.
Em um encontro com sindicalistas, o ex-presidente anunciou a participação no ato na capital gaúcha. “Amanhã (hoje) estou indo para Porto Alegre agradecer a solidariedade do povo que está lá se manifestando. Vou tranquilamente aguardar o resultado e vou recorrer”, afirmou o petista.
Ameaçado de ficar inelegível, Lula voltou a dizer que o único julgamento que ele aceita é o das urnas, na eleição deste ano.
“Eu nem precisaria ser candidato, mas não posso ser excluído de uma disputa política porque os que não gostam de mim não querem que eu saia. Prefiro ser julgado pela maioria do povo brasileiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!