quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Líder do PSDB acusa governo de “desmontar” a Polícia Federal

Carlos Sampaio - divulgação
O ainda líder da bancada do PSDB na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio (SP), divulgou nota nesta quarta-feira (6) criticando o suposto “desmonte” da Polícia Federal por parte do governo Dilma Rousseff.
Trata-se de demagogia besta do líder tucano pelo fato de o relator-geral do OGU de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que nunca rezou pela cartilha do Palácio do Planalto, ter feito um corte de 3,7% nos recursos orçamentários da PF (R$ 133 milhões).
Segundo ele, todos os setores de administração sofreram cortes, para que possa haver ajuste nas contas públicas. E a Polícia Federal não seria exceção à regra.
“O desmonte da Polícia Federal é real e geral. Temos que combater isso com veemência! Recebi vários vídeos de delegados da PF indicando que a situação chega a ser desesperadora. Se não liberam recursos nem para o pagamento de contas de energia no Paraná, onde está concentrada a investigação do maior caso de corrupção do mundo, imagine a situação no restante do País?”, diz a nota do líder tucano.
O corte foi alvo de críticas da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, para quem o contingenciamento pode pôr em risco a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.
A partir de fevereiro, a bancada do PSDB terá um novo líder na Câmara Federal. Sairá Carlos Sampaio, que certamente não deixará saudades, e entrará Antônio Imbassahy (BA).
O deputado Daniel Coelho (PE) será um dos vice-líderes do parlamentar baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!