Por Ângelo Castelo Branco*
Isso que vocês estão vendo é afronta à lei do silêncio transitando hoje de manhã pela Avenida Boa Viagem, no Recife, com um som ensurdecedor e uma música de letra imoral sem o menor constrangimento e sob a mais eloquente indiferença das nossas autoridades.
Trata-se de uma carroça armada de caixas de som de grande potência atrelado a uma camionete. O homem que conduz esse instrumento de tortura coletiva foi advertido sobre invasão de privacidade por ele praticada junto com transgressão à lei universal do silêncio. Ele não deu a menor importância à reclamação e alegou que seu enorme incomodo estava se deslocando pelas ruas e não estacionado num só cenário de suplício urbano.
Até quando as leis desse país permanecerão sendo desmoralizadas por irresponsáveis que não têm noção de cidadania e que são estimulados pela indiferença das autoridades a que competem assegurar a tranquilidade social? Esse carro, ou outro similar, costuma transitar quase diariamente por volta das 23 horas pela frente do segundo jardim de Boa Viagem, causando transtornos nas residências.
*Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário