Líderes de diversos partidos de oposição, entre eles o deputado pernambucano Mendonça Filho (DEM), participaram em Brasília nesta terça-feira (1) de
uma reunião com representantes de movimentos sociais para acertar sua participação nos protestos contra o governo Dilma que irão ocorrer em mais de uma centena de cidades brasileiras no dia 13 deste mês.
Foi o primeiro encontro realizado no Congresso para definir a integração dos partidos de oposição nos atos de protesto contra o governo federal.
Senadores e deputados da oposição foram convidados pelos coordenadores do protesto a participar das manifestações.
“Não vamos nos omitir. O PSDB e os demais partidos de oposição estarão convocando os brasileiros para que possam ir às ruas no próximo dia 13 de março e dar um basta definitivo a isso que vem acontecendo no Brasil. A presença dos brasileiros nas ruas certamente pode abreviar o sofrimento de tantos com o desemprego, com o alto endividamento, com a inflação sem controle e, principalmente, com a falta de esperança”, disse o senador Aécio Neves.
Os movimentos sociais estiveram representados por Jailton Almeida (Vem pra Rua), Carla Zambelli (Nas Ruas), Rubens Nunes (Movimento Brasil Livre) e Renan Santos (Movimento Brasil Livre).
“Há hoje uma constatação no conjunto da sociedade brasileira de que, com a presidente Dilma, o Brasil não iniciará um processo de recuperação econômica e, obviamente, em decorrência dela também, de melhoria dos nossos indicadores sociais. Esse é um fato. Não fomos nós que construímos isso. Foi a presidente que construiu isso, com as mentiras durante a campanha eleitoral, com a absoluta falta de limites com que o seu partido agiu no governo ao longo desses últimos anos, e pelos equívocos gravíssimos que cometeu ao longo do seu governo. É o sentimento de indignação e o sentimento de busca de uma saída para o Brasil que, eu acredito, encherão as ruas do Brasil no próximo dia 13 de março”, afirmou o dirigente tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário