Para o líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), o anúncio da saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sinaliza que o governo Dilma está acabando. “O governo caminha a passos largos para o abismo e quem pode está pulando fora do barco”, alegou.
O ministro estaria saindo do governo por sentir-se pressionado pelo Planalto e o PT para tentar frear as investigações da Polícia Federal, sobretudo em relação à Operação Lava Jato, que tem levado diversos aliados petistas para a cadeia. “Não se pode aceitar qualquer tipo de interferência no trabalho da PF”, argumentou Pauderney.
Outro ponto observado pelo líder da oposição é que o “velho mantra” petista de que “nunca se investigou tanto nesse País porque o governo permite” já não vale mais. “Essa retórica petista, além de inútil, perdeu completamente a validade agora”, apontou.
Cardozo será substituído pelo ex-procurador-geral da Justiça da Bahia Wellington César Lima e Silva. Ele não deixará o governo, já que assumirá a Advocacia-Geral da União. As mudanças foram confirmadas em nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário