domingo, 28 de maio de 2017

Temer anuncia apoio a Alagoas, mas não define valores


O presidente MIchel Temer garantiu em Alagoas que o Governo Federal fará todos os esforços possíveis para ajudar o Estado na recuperação dos estragos provocados pelas chuvas. "Valores não tenho ainda, preciso verificar quais os danos e o que é que é preciso fazer, mas logo nós teremos resposta para isso", disse. 
E acrescentou: "Dois fatores se apresentaram aqui. Um, nós precisamos cumprir a emergência, ou seja, recuperar logo aqueles danos provocados pela chuva. E mais adiante, não se trata de emergência, obras indispensáveis que sejam preventivas, ou seja, nós temos que proteger as encostas para que não hajam deslizamentos".
Temer se reuniu com o governador Renan Filho (PMDB) no quartel do Exército Brasileiro em Alagoas, o 59ª Batalhão de Infantaria Motorizado. Antes disso, enquanto esperava o presidente desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o prefeito de Maceió afirmou que iria pedir ajuda federal. "Primeiramente, vamos solicitar o que for necessário para a assistência imediata para quem está desabrigado, como colchões e medicamento. A longo prazo, vamos solicitar ao Governo Federal recursos para melhorar a infraestrutura da cidade", disse Rui Palmeira. O governador de Alagoas afirmou que também ia cobrar medidas excepcionais. "Vou solicitar que o Governo Federal edite uma medida provisória para que o Estado possa construir as obras de contenção das enchentes do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba, para que o Estado possa solucionar essa situação de uma vez por todas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!