Os deputados federais Jarbas Vasconcelos (MDB) e Silvio Costa (Avante), candidatos ao Senado em Pernambuco, bateram boca no grupo da bancada do Estado no WhatsApp. Após uma foto em que Jarbas aparece fazendo o ‘L’, do ex-presidente Lula (PT), a quem fazia oposição, Silvio Costa publicou uma imagem se dizendo indignado. “Sem votos e sem caráter!”, respondeu o emedebista.
A foto foi tirada em Floresta, no Sertão pernambucano, nesse sábado (8), onde Jarbas esteve com o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Humberto Costa (PT), candidatos à reeleição na sua chapa.
“É de um cinismo e oportunismo sem precedentes na história política de Pernambuco. Jarbas, que torceu pela prisão de Lula e disse que ‘seria uma cena bonita o dia em que Lula fosse preso’, agora, fazendo o ‘L’ de Lula livre? É revoltante. É esse tipo de gente que você quer representando Pernambuco no Senado Federal?”, diz a imagem compartilhada pelo deputado do Avante, enviada também para aliados e eleitores.
“Que torpeza!!! Vai assim até a eleição!”, respondeu ainda Jarbas.
Em seguida, Silvio Costa envia mensagens de áudio em que acusa o emedebista de ser sem caráter. “Você foi citado na Lava Jato, Jarbas”, acusa, relembrando que o deputado foi citado nas delações da Odebrecht – mas a investigação foi arquivada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Quem não tem caráter é você, Jarbas. Você é mau caráter, você está se apropriando do nome de Lula. Fazendo o ‘L’ de Lula? É ridículo”, disse ainda. “Vou para cima de você agora”.
Jarbas, então, rebateu: “o Silvio Costa é incorrigível! O caso de Lula diz respeito única e exclusivamente à Justiça. Ele sabe bem do problema! Não tem jeito!!!!!! Vamos aguentar essa torpezas até o dia da eleição! Desgraçadamente!!!!!”.
O Blog de Jamildo teve acesso às imagens e aos áudios da conversa.
O grupo tem os 25 deputados federais pernambucanos.
Aliado de Lula nas últimas eleições, Silvio Costa planejava sair candidato a senador na chapa petista, que seria encabeçada pela vereadora do Recife Marília Arraes. Porém, o PT decidiu fechar aliança com o PSB e rifar a postulação de Marília ao governo, apoiando Paulo Câmara, a quem o deputado, que é aliado de Armando Monteiro Neto (PTB) faz oposição.
O parlamentar decidiu, então, se lançar na chapa de Maurício Rands (Pros).
Enquanto isso, Jarbas vem pedindo votos para o petista Humberto Costa.
Os dois apareceram à frente na última pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada na semana passada. O emedebista lidera com 33% das intenções de voto e Humberto aparece com 30%. Silvio Costa tem 12% e está em quarto no levantamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário