O prefeito de Maceió (AL) e presidente do PSDB em Alagoas, Rui Palmeira, gravou um vídeo em que chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de “campeão da Lava Jato” e diz que Alagoas tem uma chance de dar um exemplo ao Brasil, ao defender: “Renan senador, não!”. O vídeo está sendo veiculado no espaço da propaganda eleitoral do candidato a governador José Pinto de Luna (PROS), delegado aposentado da Polícia Federal.
Na fala de 27 segundos, o prefeito tucano destaca inquéritos a que o ex-presidente do Senado responde no Supremo Tribunal Federal (STF). E diz que Renan tem impopularidade comparável com a do presidente Michel Temer e do ex-presidente José Sarney, ambos do MDB.
“Renan Calheiros é um dos campeões nacionais da Lava Jato, investigado em 14 inquéritos. Renan é o campeão da Lava Jato em Alagoas. A verdade é que no Brasil ninguém gosta do Renan. Como não gosta do Temer, do Sarney, todos do mesmo partido. Por baixo dessa camisa branca que ele usa, tem 14 inquéritos por corrupção da Lava Jato. Alagoas tem uma chance de dar um exemplo ao Brasil. Renan senador, não!”, disse o prefeito tucano.
Em outro vídeo, durante comício em São Miguel dos Campos, Rui Palmeira repete as críticas contra Renan, ao pedir votos para a reeleição do senador Benedito de Lira (PP-AL) e para o candidato tucano ao Senado, Rodrigo Cunha (PSDB-AL).
O tucano questiona o que Renan fez por Alagoas e por sua cidade, tendo sido presidente do Senado três vezes, e sugere que o eleitor visite Murici (AL), seu reduto eleitoral. “Ele não deu jeito nem na terra dele, vai dar jeito em Alagoas, esse cidadão? Não vai”, disse Rui Palmeira, que disputaria o governo de Alagoas, mas decidiu não renunciar ao mandato, em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário