domingo, 15 de maio de 2016

Delatores apontam propina a ex-governadores do AM


Eduardo Braga ocupava no governo Dilma o cargo de ministro de Minas e Energia
Ex-executivos da Andrade Gutierrez dizem que pagaram propina a Eduardo Braga e Omar Aziz; pagamentos também teria sido realizados a ex-governadores do DF
O Globo
Em delação premiada aos investigadores da operação Lava-Jato, ex-executivos da construtora Andrade Gutierrez revelaram o pagamento de propina aos ex-governadores do Amazonas Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD), que, atualmente, são senadores pelo estado. As informações, do Jornal Hoje, estão nas delações de Clóvis Peixoto Primo e Rogério Nora de Sá — as mesmas pessoas que revelaram o pagamento de propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral, do PMDB.
Eduardo Braga, que é senador e foi ministro de Minas e Energia do governo Dilma Rousseff, afirmou, por meio de nota, que a denúncia é “absurda” e que está indignado e se sentindo ofendido com as acusações. A assessoria de imprensa do senador Omar Aziz afirmou que não conseguiu contato com ele para responder as acusações. A Andrade Gutierrez afirmou que não irá comentar.
Segundo o Jornal Hoje, os ex-executivos revelaram que, para vencer a concorrência da obra da Arena da Amazônia, a empresa teve informações privilegiadas do governo estadual. Além disso, de acordo com os relatos, a construtora chegou a ajudar na elaboração do projeto e do edital. Segundo Clóvis Primo, a Andrade Gutierrez tinha preferência pela obra porque estava instalada há muitos anos no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!