Em reunião na tarde desta terça-feira (29), no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador José Maranhão e senadores da região Nordeste foram informados de que as obras do Eixo Leste da Transposição do São Francisco serão concluídas e entregues em janeiro de 2017.
Maranhão disse que o Eixo Leste será fundamental para garantir o abastecimento de água no Planalto da Borborema, a região do Cariri e Curimataú. O senador, presidente do PMDB paraibano, manifestou ao presidente Michel Temer e ao ministro Helder Barbalho a preocupação de que a Paraíba é o estado mais afetado pela grave crise hídrica no Nordeste brasileiro, porque 80% do território estão encravados no semiárido sobre rocha cristalina.
“Não temos água no subsolo, a não ser no litoral”, destacou. O presidente Temer assegurou que sua obra no Nordeste será a conclusão do projeto de Transposição, por isso, afirmou estar liberando todos os recursos necessários para que o cronograma seja mantido. “Nossa preocupação maior concentra-se agora na região do Sertão, cujo manancial principal e o açude Coremas/Mãe d’Água já estão secos” destacou José Maranhão.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário