quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Aumento de imposto: é com o governo, diz Temer


O vice-presidente Michel Temer defendeu nesta terça-feira (8) que uma proposta de criação de receita para evitar um deficit das contas públicas no ano que vem deve partir do governo federal, não do Congresso Nacional. Em jantar com ministros e governadores do PMDB, o peemedebista afirmou que é papel do Poder Executivo propor se houver a necessidade um aumento da atual carga tributária.
Segundo os presentes, o peemedebista relatou conversa que teve com o ex-ministro Delfim Netto sobre a ideia de aumentar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), imposto cobrado sobre combustíveis.
No discurso, ele afirmou que ficou impressionado com a proposta, mas evitou fazer uma defesa pública da ideia.Ao ter evitado defender o aumento da Cide, a impressão de peemedebistas que estavam no encontro é de que o vice-presidente recuou do aumento da tarifa após conversa no inicio da noite desta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff.
Os governadores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Rondônia pregaram a recriação da CPMF, proposta abandonada pelo governo federal após repercussão negativa de empresários brasileiros.
Em linha contrária, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reconheceu que o cenário econômico é adverso, mas considerou que o aumento da carga tributária pode piorar o atual quadro de recessão do  Temer, que havia defendido o aumento da Cide, se mostrou contrário à ideia de ampliar a tributação depois do encontro com Dilma.  (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!