quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jarbas: Cunha faz chantagem para votar o que deseja


O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), ocupou a tribuna da Câmara, na manhã de hoje, para acusar o presidente da Casa, Eduardo Cunha, de fazer chantagem. Desde a semana passada que é previsto para acontecer hoje a votação na sessão conjunta do Congresso Nacional dos vetos presidenciais, o que inclui o reajuste dos servidores do judiciário. E o deputado pernambucano alertou nos microfones do plenário que Cunha estaria condicionando viabilizar essa votação se uma pauta ligada à reforma política (financiamento privado das campanhas) também fosse incluída na ordem do dia.
 “A informação que temos é que Eduardo Cunha sequer cederia o plenário da Câmara para a sessão conjunta se a questão do financiamento não for colocada em votação. Isso é chantagem. É um absurdo. Temos que concluir a votação dos vetos. Não é possível ele continuar agindo dessa forma”, afirmou o pernambucano.
Na avaliação de Jarbas, a conduta e as práticas de Eduardo Cunha reforçam a tese de que falta a ele as condições necessárias para presidir a Câmara dos Deputados. “Esse cidadão é pentacampeão de denúncias na Lava Jato. Já estamos vendo a quinta pessoa fazer denúncia contra ele. Não é possível que nós, deputados, vamos apenas ficar assistindo a tudo isso sem fazer nada. Temos que mostrar o nosso repúdio contra essa chantagem toda que estamos vendo”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!