segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeito troca PT pelo PSB

 Embora a presidente Dilma já tenha sancionado a minirreforma eleitoral, cujo ponto que mais interessa aos candidatos que estão de olho nas eleições do ano que vem é a redução do prazo de filiação de um ano para seis meses, até o próximo dia 2 muita gente, desconfiada numa traição do Governo de última hora, já começou a trocar de partido. O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, deixou o PT e ingressou no PSB, para disputar a reeleição. Sua ficha já foi abonada, inclusive, pelo presidente estadual da legenda, Sileno Guedes.
“É uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos e ao seu avô Miguel Arraes, exemplos de homens públicos, que nos espelham a lutar por um futuro bem melhor para o País, especialmente Pernambuco”, disse o prefeito, que vira socialista com carta branca do diretório estadual. Tanto que já entregou o diretório municipal a Job Silva, seu irmão, e está filiando também dois vereadores, egressos do Solidariedade.
Também em Abreu e Lima, o fato novo atende pelo ex-secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, que se filou ao PTC para disputar a Prefeitura. Já em Taquaritinga do Norte, sem direito a disputar a reeleição por já ser reeleito, o prefeito Evilásio Araújo trouxe para o PSB o empresário Gena Lins, que deve ser seu candidato a prefeito.
Gena, aliás, já iniciou os entendimentos para unir a Frente Popular em torno da sua candidatura, buscando atrair o apoio do ex-prefeito Zeca e o ex-vice-prefeito Lula, ambos do PSDB, além dos deputados Bruno Araújo e Diogo Moraes. Em Condado, o ex-prefeito Edberto Quental, hoje no DEM, pode ir para PR, PSB ou PMDB.
Mas não disputará a Prefeitura de Condado e sim a de Goiana, para onde já transferiu seu domicilio eleitoral. Na disputa pela Prefeitura de Condado ele pode bancar a candidatura da sua esposa Andreia Quental, ainda sem filiação partidária. Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque assumiu o comando do PSD, num acerto com o deputado André de Paula, filiou três vereadores e deve receber a adesão de mais um vereador, Marcos Oliveira.
Em Triunfo, o PTC criou a sua comissão provisória e entregou para o militante político Rogério Mota, que pode ser candidato a prefeito. “Considero-me legitimamente triunfense e sertanejo por minhas profundas raízes familiares com a cidade e as famílias Gonçalves Lima, do famoso maestro Isaias Lima, da banda musical de Triunfo, e meu tio-avô Barbosa, que dá nome ao açude público”, diz Mota. 
Em Igarassu, o ex-prefeito Severino Ninho nega que esteja a procura de um partido para disputar a Prefeitura diante da pré-candidatura de Yves Ribeiro. “Tendo em vista matéria publicada em seu blog no sentido de que ainda estou sem partido definido, para desfazer qualquer dúvida no meio político pernambucano, sobretudo do litoral norte, informo que continuo filiado ao PSB, onde estou desde 1988, ininterruptamente, sendo, inclusive, o presidente da secção do Partido em Igarassu”, diz Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!