quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Oposição lança movimento pró-impeachment


Deputados de cinco partidos de oposição (PSDB, PPS, PSC, DEM e Solidariedade) anunciaram nesta terça-feira (8) a criação de um “movimento” em defesa da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), o grupo lançará na quinta-feira (10) um site para coletar assinaturas de eleitores e parlamentares que defendem o afastamento da presidente. A intenção, segundo o tucano, é reforçar os pedidos de abertura de processo de impeachment que aguardam decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
“Buscaremos o convencimento dos parlamentares desta Casa de que o Brasil não suporta mais quatro anos de governo Dilma. Vamos estudar os pedidos de impeachment, para ver qual tem o formato mais adequado”, disse Sampaio.
O portal na internet do movimento pró-impeachment será lançado em evento na Câmara. “Todos poderão assinar essa petição pública. Mais de 90% dos brasileiros não aprovam o governo Dilma, e isso no início do mandato, quando ela acaba de se eleger”, destacou o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).
Também integrante do movimento, o líder doSolidariedade, Arthur Maia (BA), cobrou uma decisão de Cunha sobre os pedidos de abertura de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!