terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ciro entra no PDT: disputa lugar de Dilma em 2018


Da Folha de S.Paulo – João Pedro Pitombo
Ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes assina nesta quarta-feira (16) em Brasília a ficha de filiação ao PDT com o objetivo de fazer o novo partido crescer rumo a um projeto presidencial em 2018. Ele e o irmão Cid Gomes articulam a filiação de pelo menos dez deputados federais ao PDT, sendo quatro deles da bancada cearense e o restante de outros Estados, sobretudo do Nordeste.
O plano conta com a bênção do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e visa encorpar a bancada federal do partido – hoje com apenas 19 deputados –, dar mais tempo de TV à sigla e verbas do fundo partidário.
"Temos a expectativa de fazer o partido crescer. Com a chegada do Ciro, vamos deixar claro para o mundo político que estamos articulando um projeto nacional para 2018", afirma Carlos Lupi.
A aliados, Ciro tem afirmado que analisa "com carinho" a possibilidade de disputar o Planalto pela terceira vez. Procurado, Ciro não falou sobre o assunto. Além de Ciro, Cid e o senador Cristóvão Buarque são citados como possíveis candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!