quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CPI do BNDES convocará Eike e sobrinho de Lula


Num momento de consenso entre deputados do PT e do PMDB, que vêm tendo atritos na Câmara, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES derrubou a convocação dos donos do maior grupo frigorífico do país, o JBS. Por outro lado, os deputados aprovaram a convocação do empresário Eike Batista, do grupo EBX, do ex-executivo da Camargo Correa Dalton Avancini, investigado na Lava Jato, e de Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente Lula.
Os requerimentos para convocar os empresários Wesley e Joesley Batista, da JBS, geraram discussão na CPI nesta quarta (9). A convocação foi derrubada por 15 votos a 9. A JBS é uma das maiores empresas doadoras de campanha e uma das principais beneficiárias de empréstimos do banco estatal nos últimos anos.
Em seguida, em meio a muita discussão, os deputados aprovaram a convocação de Taiguara Rodrigues dos Santos, suspeito, segundo eles, de tráfico de influência no BNDES e de ter integrado a comitiva de Lula em viagens à África e a Cuba, onde o banco estatal financiou obras de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!