segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jarbas não nega nem confirma candidatura no Recife


Ao ser abordado na palestra do Lide Pernambuco, hoje cedo, sobre os rumores de que seria candidato a prefeito do Recife, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) não disse nem que sim nem que não, contribuindo para aumentar as desconfianças de que tem, na verdade, projeto nessa direção.
“Não tenho cabeça para pensar numa eleição em 2016 quando estou debruçado nas questões nacionais, trabalhando pelo afastamento da presidente Dilma”, afirmou. Ainda provocado para falar sobre os governos Paulo Câmara e Geraldo Júlio, Jarbas disse que o governador estava bem intencionado, com muita disposição, mas também com extremas dificuldades de caixa devido à crise nacional.
Quanto ao prefeito do Recife, foi bem mais comedido. Disse apenas que estava agendando uma conversa e ponto final, o que só fez o empresariado, presente ao encontro, sair com a impressão de que se Jarbas não sai candidato, também não tem, hoje, uma boa relação com Geraldo Júlio.
Convidado pelo Lide para falar sobre a crise nacional, o deputado fez declarações bombásticas. Começou dizendo que Lula é o chefe da quadrilha que assaltou a Petrobras, manifestou confiança e esperança na sua prisão. “Seria uma cena que o País gostaria de ver Lula algemado em direção da prisão em Curitiba, para onde estão indo todos os acusados na operação Lava Jato”, disse.
Jarbas previu, ainda, que a gravíssima crise que afeta o País levará ao fim do Governo Dilma. “Ou ela será afastada por um impeachment, o que julgo mais traumático e mais difícil, ou renuncia. Prefiro apostar na segunda hipótese”, afirmou. O deputado atacou ainda duramente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegando a afirmar que se arrependeu de ter votado nele.
“Votei em Cunha porque era a única forma de derrotar o PT, mas com o tempo constatei que ele não é apenas nocivo ao País, é um delinquente”, afirmou. Jarbas não acredita na aprovação do pacote enviado por Dilma ao Congresso e exibiu um editorial do jornal Financial Times no qual destaca que o Brasil é um doente em estágio terminal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!