O governador Paulo Câmara compareceu ao velório do ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), na tarde desta segunda-feira (2), em Petrolina, e levou em sua companhia três ex-governadores de Pernambuco: Roberto Magalhães, Joaquim Francisco e Mendonça Filho.
O deputado e também ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não compareceu porque tinha compromissos inadiáveis em Brasília, mas enviou suas condolências aos familiares do ex-parlamentar.
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), decretou luto oficial por três dias, assim como os prefeitos de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), e de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL).
Lossio disse que perdeu um “pai”, pois tudo que aprendeu na política deve unicamente a Osvaldo Coelho. “Todo mundo tem uma escola na vida. Tudo que fiz e faço eu aprendi com ele nas suas conversas e orientações”, acrescentou.
O caixão do ex-deputado foi coberto com bandeiras de Pernambuco e de Petrolina. Ele foi sepultado no cemitério central de Petrolina após uma missa de corpo presente celebrada pelo bispo diocesano Dom Manoel dos Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário