sábado, 23 de agosto de 2014

Aécio prepara plano de medidas duras, se eleito


aecio
Aécio e o avô – o neto guarda o plano que Tancredo colocaria em prática
 Coluna Esplanada

Caso vença a eleição, Aécio Neves (PSDB) vai preparar na transição inevitável pacote de medidas drásticas para recolocar o País no rumo, o já chamado nos bastidores Plano Trimestral.
A despeito de o Brasil atravessar sem sobressaltos a crise internacional, a economia estagnada e medidas paliativas de incentivo à indústria não têm dado resultados, segundo a oposição.
O Plano Trimestral, com austeridade total e corte de cargos e gastos correntes do governo, é herança do avô Tancredo Neves, guardado a sete chaves desde a sua morte. Por isso Aécio soltou na entrevista ao Jornal Nacional que ‘não vou temer tomar as medidas que forem necessárias’.
Nos comitês de campanhas é consenso em todas as frentes: Caso a presidente Dilma se reeleja ou vença Marina Silva (PSB), quem entrar no gabinete terá de tomar atitudes enérgicas, diante da indicação de recessão em 2015.
A revelação do Plano Trimestral foi feita por Tancredo ao neto em outubro de 1984, durante a festa do Círio de Nazaré em Belém, enquanto ambos eram ovacionados.
‘Meu avô, olha isso, o que o senhor vai fazer com toda essa popularidade?’, perguntou Aécio. E o velho, com ponta de sorriso: ‘Vou gastar em três meses’.
Aécio depois entenderia. Com a perspectiva clara de assumir o Planalto, Tancredo esboçara uma dura reforma sócio-econômica e administrativa. Mas não deu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!