Rebeca Silva
Repórter do Blog
Depois de recorrer à direção nacional do DEM, a deputada estadual Priscila Krause será lançada hoje pré-candidata à Prefeitura do Recife pelo partido, conforme o blog antecipou desde a semana passada. O anúncio será feito às 15h, na sede da legenda, na Ilha do Leite, pelo presidente estadual Mendonça Filho, que foi o responsável por costurar um acordo com o PSB, em 2012. O DEM ocupa atualmente cargos na gestão do prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Julio (PSB), e no Governo do Estado e via com resistência o lançamento de Priscila. Com a oficialização, no entanto, a expectativa é que a sigla anuncie também a entrega das cadeiras que indicou no Executivo municipal.
Apesar de ter pouco tempo de propaganda eleitoral na TV, apenas meio minuto, a parlamentar tem a chance de se tornar uma liderança política no estado. Em 2014, foi eleita para a Assembleia Legislativa de Pernambuco com 47.882 votos, após três mandatos como vereadora. Embora o partido não seja oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), Priscila se manteve independente na Casa Joaquim Nabuco. E dentro do partido já impôs uma derrota a Mendonça, quando teve a autorização da nacional de poder concorrer ao comando da capital Pernambucana.
O lançamento de Priscila também representa, mesmo que indiretamente, um reforço a tese de múltiplas candidaturas defendida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro (PTB). Ele acredita que uma maior quantidade de nomes fragilizaria o prefeito à medida que reduz a coligação dele e o tempo de propaganda. Antes de receber o aval do DEM, Priscila recebeu sinalização do PTB. Ela também chegou a conversar com o PMB e o PSL, que se mostraram interessados em oferecer abrigo partidário. Preferiu ficar no DEM, cuja legenda é filiada desde os 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário