Principal líder de oposição no Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou nesta terça-feira (2) a mensagem enviada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional
Segundo ele, o que Dilma buscou junto aos congressistas “foi o apoio do Congresso para o aumento da carga tributária”, referindo-se à proposta de recriação da CPMF.
O senador disse também que a presidente deveria ter aproveitado a ida ao Congresso para fazer um “mea culpa” dos erros cometidos na primeira gestão.
Por isso, acrescentou, “não vejo nela condições para pedir qualquer outro sacrifício à sociedade brasileira”, referindo-se à volta da CPMF.
Sobre a reforma previdenciária, o senador admite que a oposição pode discuti-la, desde que ela tenha o apoio declarado dos partidos da base aliada.
“Lamentavelmente, assistimos aqui a mais do mesmo, repetição de promessas vazias, de uma presidente que já não demonstra qualquer condição de tirar o Brasil do gravíssimo atoleiro no qual ela própria nos mergulhou”, disse o senador mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário