Por Magno Martins às 14:30
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), disse nesta sexta-feira (03) que a divulgação da delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, de que Dilma Rousseff, quando era presidente do Conselho Administrativo da estatal, tinha conhecimento “de todos os detalhes” da compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e de que políticos do PT recebiam propina da Petrobras, coloca a presidente afastada no centro do escândalo do Petrolão.
“Aos poucos, a verdade vai se delineando com as delações de integrantes do esquema criminoso. As revelações de Cerveró mostram que Dilma mentiu quando disse que o relatório de Pasadena não tinha informações suficientes que a levassem a detectar o caráter extremamente danoso à empresa na realização do negócio”, afirmou Bueno.
No depoimento tornado público pelo relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Teori Zavascki, Cerveró revelou que “não corresponde à realidade” a afirmação de Dilma “de que somente aprovou a aquisição porque não sabia dessas cláusulas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário