A deputada Priscila Krause, pré-candidata do DEM à Prefeitura do Recife nas próximas eleições, esteve em Petrolina nesta terça-feira (31) para conhecer a principal obra social do prefeito Júlio Lóssio (PMDB): o programa “Nova Semente”.
Segundo ela, a capital do vale do São Francisco “está dando exemplo em vários setores, especialmente na atenção à educação infantil. O que estou aprendendo aqui orgulha Pernambuco e deve, com as adaptações locais, ser reprisado em vários outros municípios do Brasil afora”.
Além da unidade do “Nova Semente” no bairro de Jardim Petrópolis, a deputada conheceu também o aterro sanitário, uma biblioteca pública, uma unidade de atenção básica de saúde e um conjunto habitacional que será inaugurado com mais de 900 habitações.
“O mais importante é ter os pés no chão e a humildade de não querer inventar a roda. Tem muito exemplo exitoso por aí que podemos adaptar perfeitamente à realidade do Recife”, disse a deputada, que foi ciceroneada na cidade pelo próprio prefeito.
Enquanto isso, na Câmara Federal, o também pré-candidato a prefeito, deputado Daniel Coelho (PSDB), fez duras críticas à situação em que se encontra o Complexo Prisional do Curado, antigo Presídio Aníbal Bruno.
Segundo ele, “além da situação caótica em que se encontra o local, agora os presos estão utilizando celulares para se fazer passar por parlamentares, conforme foi identificado pela Polícia Legislativa da Câmara Federal”.
“Trata-se de uma unidade que se encontra superlotada e que em passado recente revelou tristes episódios, inclusive com uma fuga após a explosão de uma bomba em uma via pública do Recife. Tivemos ainda o triste momento em que o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Pedro Eurico, do mesmo partido do parlamentar), responsável pelo sistema prisional do Estado, declarou em audiência pública (na Assembleia Legislativa) que falava por telefone com presos”, afirmou Daniel Coelho.
“Nas duas últimas semanas, essas quadrilhas que atuam no Aníbal Bruno envergonham o Estado de Pernambuco também aqui na Câmara dos Deputados. Pessoas têm ligado de dentro do presídio para parlamentares da Casa como se fosse um de nós, passando-se por mim e por outros parlamentares da bancada. A Polícia Legislativa confirmou isto, ou seja, que as ligações vinham de dentro do presídio. Hoje (31) chegaram a marcar um falso encontro com um parlamentar, mas que, por sorte, entramos em contato e ele não ocorreu”, afirmou.
Ele cobrou do governador Paulo Câmara que não fique omisso diante da situação.
“Já ficamos extremamente preocupados quando o secretário de Justiça disse que falava por telefone com presos que estão naquela unidade. Ou seja, o Estado tem ciência de que, mesmo sendo contra a lei, detentos daquela unidade estão se utilizando de telefones celulares e mesmo assim não tomou medidas duras”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário