quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ibope: Bolsonaro na frente, empate técnico triplo no 2º lugar


Ibope: Bolsonaro lidera com 20% das intenções de voto; Marina e Ciro empatados com 12%
Jornal do Brasil
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (5) nova rodada de pesquisas para a eleição presidencial, desta vez, sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 22% das intenções de voto no primeiro turno. Na sequência aparecem, empatados, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), com 12%. 

O candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, tem 9% das intenções de voto na pesquisa. Na sequência, Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e possível substituto do petista na eleição, tem 6%. 
Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo aparecem em seguida, empatados, com 3% da preferência dos eleitores na pesquisa. Henrique Meirelles (MDB) tem 2%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) aparecem na pesquisa com 1% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) e Eymael (DC) não pontuaram.
29% dos entrevistados disseram que anularão ou votarão em branco. 9% não soube responder em quem votaria.
Segundo turno
O Ibope fez quatro simulações de segundo turno, todas com Jair Bolsonaro, líder nas intenções de voto, na disputa. Veja os números:
Ciro Gomes: 44%
Jair Bolsonaro: 33%
Branco/ nulo: 19%
Não sabe/ não respondeu: 4%
-----
Geraldo Alckmin: 41% 
Jair Bolsonaro: 32%
Branco/ nulo: 23%
Não sabe/ não respondeu: 4%
----
Marina Silva: 43%
Jair Bolsonaro: 33%
Branco/ nulo: 20%
Não sabe/ não respondeu: 3%
----
Jair Bolsonaro: 37%
Fernando Haddad: 36%
Branco/ nulo: 22%
Não sabe/ não respondeu: 5%
Rejeição
O candidato Jair Bolsonaro é o presidenciável com a maior taxa de rejeição entre os postulantes ao Planalto neste ano, mostra pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo. Entre os eleitores entrevistados no levantamento, 44% dizem que não votariam em Bolsonaro "de jeito nenhum".
A segunda maior rejeição é a de Marina Silva, com 26% dos entrevistados afirmando que não votariam na candidata da Rede. Fernando Haddad é o terceiro mais rejeitado, com 23%. Alckmin tem 22% de rejeição e Ciro Gomes tem 20%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi feita entre os dias 1 e 3 de setembro. 2002 pessoas foram entrevistadas.A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!