quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Só faltou Lula

Por Magno Matins

 O Supremo Tribunal Federal fez a sua parte e a sociedade agradece pela decisão de condenar 25 dos 40 responsáveis pelo maior escândalo da era Lula – o mensalão. O julgamento chegou ao final com José Dirceu, o chefe do esquema, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, crimes que podem levá-lo ao xadrez numa pena entre oito a 12 anos.
O julgamento final do STF desmoraliza, igualmente, o ex-presidente Lula, que, tão logo a alta corte de justiça do País começou a julgar os primeiros réus, voltou a afirmar, em alto e bom som, que o mensalão nunca existiu.
O ex-presidente deve dar graças ao bom Deus por não ter sido incluído entre os condenados, porque não há nenhuma dúvida de que não era Dirceu que dava as ordens de forma unilateral, mas o próprio Lula, que, para se safar, afirmou desconhecer o esquema.
Pena que Dirceu, Marcos Valério e José Genoino, principais arquitetos desta obra de assalto aos cofres públicos, não possam abrir a boca para dizer tudo que sabem, incriminando o chefão Lula. Deu Gaulle tinha toda razão: o Brasil não é um País sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!