quinta-feira, 7 de março de 2013

MST ocupa fazenda da senadora Kátia Abreu

Trabalhadores sem-terra ocuparam, na manhã desta quinta-feira (7), a recepção do prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília. Os manifestantes, a maioria mulheres, chegaram por volta das 6 horas. Elas estão acampadas desde a última terça-feira (5) ao lado do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na capital federal.
Em Aliança (TO), um grupo de 500 mulheres ocupam a fazenda da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, às margens da rodovia Belém-Brasília, que foi interditada pelas manifestantes. As ações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas que ocorre em vários Estados do País.

“A ruralista e senadora Kátia Abreu é símbolo do agronegócio e dos interesses da elite agrária do Brasil, além de ser contra a reforma agrária e cometer crimes ambientais em suas fazendas por isso estamos realizando esse ato político e simbólico em sua propriedade”, afirma a dirigente do MST de Tocantins, Mariana Silva.

Em Brasília, as manifestantes protestam contra o modelo de desenvolvimento pautado no agronegócio e cobram do governo aceleração no processo de reforma agrária. O movimento requer ainda o assentamento de 150 mil famílias, sendo 90 mil ligadas ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!