terça-feira, 7 de maio de 2013

É bom demais viver de política! Vital do Rego

Vital do Rego(PMDB-PB) não tem do que reclamar. Para quem saiu da completa irrelevância política há pouco mais de dois anos e presidiu uma CPI fracassada – a que investigou as relações de Carlinhos Cachoeira – 2013 vem sendo mais do que generoso para o senador. A observação é de Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA. E o colunista conta porque:
Depois de cair de paraquedas na presidência da CCJ, Vital do Rêgo arrumou as malas e está dando um tempo de cinco dias longe do Congresso.
O Senado aprovou no final do mês passado a concessão de diárias e passagens para Vital viajar em missão oficial para a Espanha – começou o périplo na quinta-feira passada e só retorna amanhã.
Como trata-se, pelo menos em tese, de visita a serviço do Legislativo, o senador sequer precisa recorrer aos seus 35 000 reais mensais de verba de gabinete. Resumo da brincadeira: 11 162 reais em bilhete aéreo e 5 800 reais de diárias.
Agora, a pergunta óbvia: qual missão Vital cumprirá na Espanha? Não se sabe: o próprio Senado informou que o requerimento do parlamentar solicitando os recursos não traz o motivo da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!