quinta-feira, 16 de maio de 2013

Terezinha compara Pernambuco à Alagoas e critica Eduardo

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) ocupou hoje (16) o pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para chamar atenção sobre a demora na entrega das casas aos moradores dos municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco, vítimas das enchentes de 2010.

Segundo ela, até agora o Governo do Estado só conseguiu entregar 2.600 unidades do total previsto de 17.349. Enquanto isso, o Estado de Alagoas, com 19 municípios atingidos, já entregou 7.764 casas e até o final do mês, mais 1.211 famílias receberão as chaves das novas residências – três vezes mais do que Pernambuco.

A tucana traçou um paralelo na mobilização feita pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) com as ações do governador Eduardo Campos (PSB). Terezinha ressaltou que, economicamente, Alagoas Estado mais pobre e com mais problemas que Pernambuco, mas mesmo assim tem dado exemplo, cumprindo um cronograma operacional exitoso, cuja expectativa é de, até o final do ano, entregar mais 15 mil casas.

“É inadmissível aceitar que Pernambuco, um Estado em que o governador apregoa uma administração moderna e operativa não consiga avançar para resolver um problema que vem se arrastando há mais de três anos”, criticou a deputada, destacando que enquanto isso as vítimas continuam vivendo à beira de rios, em morros e casas arruinadas.

A parlamentar lembrou ainda que grande parte dos conjuntos habitacionais do Programa de Reconstrução em Pernambuco foi entregue sem as mínimas condições básicas. Já em Alagoas, segundo ela, todos os residenciais possuem infraestrutura completa, com saneamento, água, energia, área de lazer e espaço destinado a equipamentos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!