sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Condenados no mensalão entregam passaportes ao STF

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), e outros três réus condenados no julgamento do mensalão já entregaram seus passaportes ao Supremo Tribunal Federal após determinação do ministro relator do processo, Joaquim Barbosa. O documento de Dirceu foi protocolado por sua defesa no gabinete de Barbosa, no início da tarde de hoje (9), segundo a Folha.

Na quarta-feira, Barbosa acolheu pedido do Ministério Público Federal e determinou a apreensão dos passaportes dos 25 condenados. O ministro ainda determinou, na noite de ontem (8), que os condenados fossem incluídos na lista de "procurados e impedidos" da Polícia Federal nos aeroportos. O objetivo do relator é impedir que qualquer um deles deixe o País, estando proibidos de saírem do Brasil "sem prévio conhecimento e autorização" do Supremo.

Como a decisão de Barbosa sobre os passaportes foi publicada hoje no Diário da Justiça e passa a valer na segunda-feira (12), o prazo para a entrega termina na terça-feira (13). Além de Dirceu, os outros três réus que entregaram o passaporte foram o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), Rogério Tolentino e João Claudio Genu, ex-assessor do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!