terça-feira, 30 de abril de 2013

A razão da 'crise'

Por Magno Martins
 Não há conflito entre poderes. O que existe de fato, na emenda do deputado Nazareno Fontenelle (PT-PI), de reduzir a influência e o poder do Supremo Tribunal Federal, é uma reação destemperada da base governista no Congresso à liminar do ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do STF, barrando a tramitação do projeto impedindo que novos partidos tenham tempo de TV e direito ao fundo partidário.
A matéria, já aprovada pela Câmara dos Deputados, tem alvo certo: a Rede Sustentabilidade, da ex-ministra Marina Silva, legenda que tenta criar para viabilizar sua candidatura ao Planalto.
Ex-ministra do Meio Ambiente, ex-petista, Marina disputou as eleições presidenciais de 2010 e saiu das urnas com um capital de 20 milhões de votos.
Além de Marina, o Governo e o PT queriam barrar a fusão do PPS ao PMN, mas Roberto Freire, presidente do novo MD, foi mais esperto e materializou a ideia antes da aprovação do projeto pela Câmara.
Passou, assim, uma rasteira no Governo, que diante disso necessitava de urgência pelo Senado na tramitação do projeto, barrado em boa hora com a liminar de Gilmar Mendes.
Quem está por trás também desta briga artificial e, portanto, não duradoura, é a quadrilha do mensalão, já julgada e condenada e que tem interesse óbvio na redução dos poderes do Supremo. O resto é lorota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!