sábado, 19 de outubro de 2013

Rejeição de Marina leva Ronaldo Caiado a cogitar candidatura à Presidência pelo DEMOCRATAS

A rejeição da ex-senadora Marina Silva a uma aliança do PSB com o agronegócio reacendeu em setores do DEM a esperança de voltar a ter um candidato à Presidência da República após 25 anos.Caiado, que negociava apoio à candidatura de Eduardo Campos, não só descartou essa possibilidade, como já admite que pode ser candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O goiano, um dos líderes da bancada ruralista no Congresso, já teria o apoio de setores do seu partido descontentes com a função de “satélite” do PSDB, e a simpatia de grande parcela do agronegócio . Ontem, mais entidades do setor produtivo divulgaram notas de solidariedade a Caiado.
- Eu cheguei a um ponto em que não tenho mais o que fazer em Goiás. O Eduardo Campos quebrou minhas pernas, porque deixou passar o tempo de articular composições em Goiânia. Esse fato me jogou para o cenário nacional. Tanto é que na semana que vem estarei em Cuiabá, cuidando agora de uma agenda nacional disse Caiado ao GLOBO ontem.
Caciques do DEM em alguns estados avaliam que uma candidatura própria, defendendo valores liberais no aspecto econômico e conservadores no campo moral, possibilitaria ao partido aumentar sua bancada de deputados federais que vem minguando desde 2002.
Ontem, o “ex-blog” do vereador César Maia, uma das lideranças nacionais do DEM, transcreveu suposto relato de funcionário de um instituto de pesquisa que defende que “há um vetor claramente disponível à direita” nas eleições presidenciais.
“Em, digamos, uns 3 ou 4 meses, Kátia (Abreu) ou (Ronaldo) Caiado estarão na frente de Aécio e Campos”, escreveu.
FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!