sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Especulações em torno do retorno de Dinaldinho causam instabilidade administrativa na Prefeitura Municipal de Patos

Um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias diz respeito a possiblidade do retorno de Dinaldinho Wanderley (PSDB) ao cargo de prefeito de Patos. O regresso se daria, de acordo com especulações, nesta sexta-feira, dia 15, data em que se completa o ciclo de 180 dias do afastamento determinado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB).
Desde que o prefeito foi afastado, existe uma demanda judicial de advogados do próprio Dinaldinho Wanderley lutando para que o retorno ao cargo se dê antes do prazo, porém, todos os pedidos foram negados tanto pelo TJ/PB, bem como pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“As especulações tem causado muitos problemas para a gestão do prefeito interino Bonifácio Rocha, pois muitos fornecedores não querem vender temendo o retorno de Dinaldinho que, infelizmente, não honrava os pagamentos e fez com que a prefeitura perdesse credibilidade dos fornecedores. Se ele vai voltar ou não, já não sabemos, mas que isso está causando instabilidade administrativa na prefeitura, está evidente”, relatou um advogado da prefeitura que pediu para não ser identificado.
O Ministério Público Estadual (MPE) foi o autor do pedido de afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley e a ação foi referendada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO). O processo foi analisado pelo TJ/PB, através do relator Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que reconheceu a necessidade de afastamento do prefeito eleito.
O retorno de Dinaldinho ao cargo de prefeito divide operadores do poder judiciário. Alguns acreditam que o prefeito ficará afastado até que se esgote o prazo de instrução processual, tal qual definiu a súmula que consta no Diário da Justiça na publicação do dia 29 de novembro de 2018. Outros entendem que acabado o prazo de 180 dias, o prefeito retorna.
Como nesta sexta-feira, dia 15, os 180 dias se completam, a expectativa de prós e contras Dinaldinho Wanderley é grande. À sociedade patoense resta o aguardo de mais um capítulo da política.
 Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!