terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mendonça e a jogada do ''PSB jarbista''

Débora Duque

Com o senador Jarbas Vasconcelos integrando a base de apoio de Geraldo Julio (PSB), Mendonça Filho (DEM) precisou encarar a estratégia do socialista de desvinculá-lo das duas gestões do peemedebista no Estado. Mesmo tendo ocupado o cargo de vice-governador durante oito anos, Mendonça viu Geraldo tratar sua participação no governo de forma isolada, sem relação com Jarbas. Por isso, ao final do debate, acusou o adversário de tentar “manipular” o eleitorado.
Quando procurou, por três vezes, criticar Mendonça, Geraldo se referiu apenas aos nove meses em que ele assumiu a titularidade do governo. Recorreu a este argumento, por exemplo, ao rebater os questionamentos sobre o aumento de impostos para os micro-empresários. “Nos últimos anos o comércio cresceu mais do que durante os nove meses do governo de Mendonça”, comparou.
Mendonça evitou polemizar a estratégia adversária, mas, ao final, não se conteve. “É uma tentativa de manipulação. Todo mundo em Pernambuco sabe que o papel que desempenhei no governo Jarbas. Se eu fosse julgado por apenas nove meses seria a coisa mais esdrúxula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!